logo

Bagada escrito em 15 de Janeiro de 2025

100 milhões de visualizações: vídeo de Nikolas Ferreira sobre monitoramento do PIX viraliza nas redes sociais

Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual o parlamentar critica o governo federal por priorizar o monitoramento financeiro da população, viralizou nesta terça-feira (14). A publicação, feita no Instagram, ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações em pouco mais de 10 horas, além de repercutir em outras redes sociais.

Na gravação, Nikolas, em um fundo preto e trajando camiseta preta, faz críticas ao governo. Apesar de seus opositores o acusarem de afirmar que o Pix será taxado, o deputado não menciona tal medida em momento algum do vídeo.

Com a repercussão, o nome de Nikolas Ferreira entrou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), além de ranquear entre os 25 temas mais buscados no Google Trends desta terça-feira.

“O governo quer saber como você paga R$ 10 mil de cartão ganhando R$ 5 mil, mas não se preocupa em entender como uma pessoa com salário mínimo consegue sobreviver pagando luz, aluguel, educação e alimentação”, disse o parlamentar no vídeo, sugerindo que o foco do governo estaria mais no controle financeiro do que no bem-estar social.

A viralização do vídeo acontece no mesmo período em que o governo federal busca aprimorar sua comunicação, sobretudo no campo digital. O publicitário Sidônio Palmeira assumiu o comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom), substituindo Paulo Pimenta. Durante sua posse, Palmeira afirmou que o governo tem feito um bom trabalho, mas que a população “não consegue ver as virtudes” de suas ações.

Conexão Politica 

Comentários

Deixe um comentário