Bagada escrito em 14 de Junho de 2023
Nessa terça-feira (13), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) emitiu um parecer reprovando as contas da gestão do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. O parecer, é referente ao ano de 2015 e acompanha entendimento e direcionamento do corpo técnico do órgão.
Com a decisão, a Câmara Municipal de Natal vai analisar sobre a aprovação ou não das contas de Carlos Eduardo. Existem 18 falhas supostamente cometidas durante a gestão, onde 10 foram sanadas, e a mais grave delas foi a falha relativa à abertura de crédito adicional suplementar sem autorização do legislativo.
O parecer da Câmara de Natal pode gerar consequência políticas ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, mas não se sabe se uma reprovação das contas pode torná-lo inelegível. Ele é pré-candidato à Prefeitura do Natal e está filiado ao PSD.
Memória
As contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), referentes ao ano de 2016, foram reprovadas em sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na terça-feira (25) de abril.
Em julgamento da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado finalizado esta manhã, Carlos Thompson, relator do processo, acatou a sugestão do Tribunal e não aprovou as contas do advogado. Os conselheiros Paulo Roberto e Adélia Sales acompanharam a decisão do relator.
Carlos Eduardo foi deputado estadual quatro vezes e assumiu a prefeito de Natal também por quatro mandatos.
Blog do Matheus Peres
Comentários