Bagada escrito em 21 de Julho de 2023
Foto: Reprodução TV ABC
Aconteceu tudo que não podia acontecer". Essa foi uma das respostas do técnico do ABC, Allan Aal, durante a coletiva de imprensa após a derrota do time alvinegro para o Guarani na noite de quarta-feira (19) pela Série B. Com mais uma derrota em casa, o técnico apontou vários pontos nos quais o time errou - desde a postura do time até a desorganização em campo - e, em nome do elenco, pediu desculpas pela atuação de ontem. Em uma de suas respostas, o técnico afirmou que o clube, se possível, deveria devolver o dinheiro pago pelos torcedores para ver a partida.
"Aconteceu tudo que não podia acontecer. Nós não tivemos a intensidade que tivemos nos últimos jogos, nos desorganizamos taticamente em muitos momentos do jogo e nem nos impusemos fisicamente ou taticamente em muitos momentos do jogo para responder a atmosfera positiva que foi criada. Nós lamentamos e temos que pedir desculpa para o nosso torcedor, para a diretoria e para todos que estavam aqui. O que apresentamos aqui foi muito abaixo do que podemos apresentar. Foi a pior apresentação sob o meu comando, pelo menos desde que eu cheguei aqui. Se a gente tivesse a possibilidade, deveríamos devolver o dinheiro de quem veio aqui", afirmou.
Agora, o ABC precisa "juntar os pedaços" após mais uma derrota e continuar a acreditar em uma reação dentro da competição. Aal lembrou a importância da motivação para que o time consiga alcançar resultados diferentes. Na próxima rodada, o alvinegro encara o Vila Nova, que atualmente é o vice-líder da Segundona. O treinador afirma que é precisa voltar a demonstrar confiança e empenho em campo. "Se você não tiver motivação para sair de casa e exercer a tua profissão, você precisa trocar de profissão. Essa cobrança existiu no vestiário e vai existir durante a semana. Se a gente não tiver as atitudes que tivemos nos últimos jogos, de procurar se impor e competir, não vamos conseguir o resultado. Mas eu acredito nesse grupo, que esse grupo pode dar resposta como já deu, mas a gente não pode oscilar dessa maneira. Se queremos sair dessa situação, estamos deixando escapar muitas oportunidades", disse.
Allan Aal também afirmou que confia no elenco, e vê nos jogadores a capacidade de mudar o atual cenário do time. "Apesar da atuação da atuação muito ruim que fizemos hoje, esse grupo tem experiência para saber reverter uma situação adversa. Já provamos em outros jogos que podemos sim render muito melhor", disse.
Com o resultade de ontem, o ABC permaneceu com apenas 11 pontos e isolou na lanterna da Série B, ficando a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Tombense). No sábado, o alvinegro fecha a 19ª rodada contra o Vila Nova - GO.
Tribuna do Norte
Comentários