logo


Bagada escrito em 29 de Maio de 2024

Sem surpresas: da bancada federal do RN, só Natália e Mineiro votam a favor do retorno das saidinhas

O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira (28/5), o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à “Lei das Saidinhas”. Passa a valer, assim, o texto inicialmente aprovado pelo Legislativo, que prevê a proibição às saídas temporárias de detentos para visitar a família.

Da bancada federal do Rio Grande do Norte, apenas dois votos para a manutenção do veto do presidente: os petistas Mineiro e Natália Bonavides acompanharam a decisão de Lula e foram favoráveis ao retorno da saidinha. A senadora Zenaide Maia (PSD) se absteve. Já os senadores Styvenson Valentim (Podemos), Rogerio Marinho (PL) e os deputados General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL), Robinson Faria (PL), Benes Leocádio (União) e Paulinho Freire (União) votaram pela derrubada do veto.

Curioso, principalmente o posicionamento de Bonavides. Pré-candidata à prefeitura de Natal, é esse o recado que ela quer passar em relação à marginalidade? Será esse o posicionamento de Natália em relação às políticas de segurança pública implementadas, passando uma mensagem positiva à impunidade? Complicado...

Blog do Bagada

 

Comentários

Deixe um comentário