Bagada escrito em 24 de Março de 2024
A potiguar Débora Seabra foi lembrada em uma publicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Online, instituição de ensino à distância do Rio Grande do Sul.
Na publicação, a instituição destaca mulheres que tiveram importância para a educação brasileira em toda a história e cita Débora como uma das profissionais que enfrentaram preconceitos e barreiras para garantir a educação para todos.
Nascida e criada em Natal, Rio Grande do Norte, Débora é portadora da síndrome de Down, e em meio aos desafios da sua condição, conseguiu concluir o curso de Magistério, tornando-se a primeira pessoa da América Latina com síndrome de Down a se tornar professora.
Confira a íntegra da legenda:
A importância das mulheres para a educação brasileira é inquestionável. Ao longo da história, muitas pioneiras enfrentaram preconceitos e barreiras para garantir acesso à educação para todos. 📚
Cada uma dessas mulheres é responsável por enriquecer o cenário educacional brasileiro com dedicação e perseverança. Refletir sobre suas contribuições é valorizar o alicerce de um Brasil mais justo e educado.
As próximas transformações nessa história podem ser protagonizadas por você. Conheça as pós-graduações oferecidas pela PUCRS Online e escolha fazer a diferença no futuro da educação brasileira.
Comentários