Bagada escrito em 13 de Janeiro de 2024
O Carnaval 2024 está chegando e o esquenta musical com os possíveis hits da celebração já começou! Os artistas iniciaram os lançamentos de singles que prometem animar os foliões nas ruas do país e o Metrópoles listou cinco canções para turbinar sua playlist!
Macetando – (Ivete Sangalo e Ludmilla)
De ladinho, coraçãozinho, manda beijinho pra quem tá filmando! Macetando é atualmente a música mais popular de Ivete Sangalo no Spotify, somando 3,6 milhões de plays. O single, em parceria com Ludmilla, é a aposta da cantora para o Carnaval.
Além de ser um sucesso nas plataformas digitais, esse pagodão baiano está conquistando famosos e fãs nas redes sociais por conta do refrão chiclete e da dancinha fácil e simples de ser reproduzida.
Cama Repetida – (Léo Santana e Zé Felipe)
Dono do hit mais tocado do carnaval 2023, Léo Santana retorna em 2024 na lista dos favoritos com o feat com Zé Felipe. Embalada pelo ritmo contagiante do pagodão baiano, a música fala sobre relacionamentos amorosos e conta com Lore Improta e Virginia Fonseca sensualizando e metendo dança no clipe.
Leo e Felipe entoam versos como “Hoje eu vou sair pra te superar / Minha boca tá pro crime / pronta pra beijar / Eu vou tacar fogo nesse rolê / Foi o que eu disse ante de esbarrar você”.
Tá Gostosin – (ATTOOXXA e É o Tchan)
Combinando a energia contagiante do pagodão com afrobeat, e trazendo inspirações do axé music, a colaboração está disponível nas plataformas de streaming e tem inspirações na música Touch It, lançada em 2021 pelo artista KiDi.
“A faixa tem um groove que é a cara do É o Tchan, nada poderia ser mais icônico do que ter eles com a gente nesse som. Tivemos uma super conexão, puro suco de swing”, conta Raoni, que forma o ÀTTØØXXÁ ao lado de Oz, RDD e Chibatinha.
Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá! – (Samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel)
Assinado pelo humorista Marcelo Adnet e por Diego Nicolau, Paulinho Mocidade, Richard e Cabeça do Ajax, o samba-enredo vai embalar a Mocidade Independente de Padre Miguel na Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro em 2024.
Antes mesmo da folia, entretanto, a música viralizou, ultrapassou vários hits de funk e trap e chegou ao Top 1 do Spotify Viral Rio. A letra do samba faz referência ao modernismo brasileiro, com o movimento antropofágico e citações a Tarsila do Amaral, para cantar sobre o fruto caju.
Let’s Go 4 – (DJ GBR, MC Davi, MC Don Juan, MC GH do 7, MC GP, MC Kadu, MC Luki, MC PH, MC Ryan SP e TrapLaudo)
O cypher de funk com vários artistas reunidos é um sucesso na web. Com quase 11 minutos e versos diferenciados dos cantores, a música está há 4 meses entre as mais ouvidas do Spotify Brasil e promete chegar com força nas festas de Carnaval.
“No baile funk, você não vê ela tocando, porque lá as pessoas querem coisa rápida, putaria. Mas todo mundo conhece. É um funk que fala a mesma coisa, mas tem mais tempo”, explicou MC PH ao G1. Apesar disso, trechos da música estão cada vez mais presentes nas setlists dos DJs nas casas noturnas.
Comentários