Bagada escrito em 6 de Dezembro de 2024

Patricio Pitbull detém vários recordes na história do Bellator — incluindo mais lutas, mais vitórias e mais cinturões conquistados e defendidos — mas não está satisfeito com o que a empresa se tornou desde que se fundiu com a Professional Fighters League. Estagnado desde março, depois de ter sido prometido um grande combate na véspera de Ano Novo, Pitbull não aguenta mais.
“Os caras do PFL parecem um pouco perdidos lá,” disse Pitbull em entrevista ao MMA Fighting. “Parece que o Bellator é grande demais para eles, e eles não sabem como agir corretamente.”
Pitbull disse que foi prometido um rematch contra o campeão peso-leve do RIZIN, Chihiro Suzuki, no Japão, no dia 31 de dezembro, logo após sua vitória por nocaute sobre Jeremy Kennedy, mas o contrato nunca foi enviado. Seis semanas antes da data do evento e já em camp no Brasil, Pitbull foi informado de que Aaron Pico seria seu novo oponente. No entanto, o plano mais uma vez não se concretizou.
Outros atletas do Bellator, incluindo seu companheiro de equipe Leandro Higo, também se queixaram da falta de lutas. Higo estava escalado para enfrentar Patchy Mix pelo cinturão dos galos em dezembro, mas o evento acabou sendo adiado. A nova data, prevista para janeiro, não incluirá Mix vs. Higo.
“Ficamos apenas com promessas,” disse Pitbull. “Perdemos ritmo, perdemos parte de nossas carreiras esperando por algo que nunca veio. Isso é ruim para mim como campeão. Eu preciso me manter ativo. Sabemos que eu não estou ficando mais jovem também. Então, conversei com meus empresários e, como meu contrato não é tão longo, está perto do fim, vamos pedir para sair. Eu preciso trabalhar.”
Pitbull se recusou a especificar quantas lutas ou quanto tempo ele ainda tem no contrato com a empresa. O brasileiro dos penas, que já foi detentor de dois cinturões simultaneamente no Bellator, afirmou: "Eu estou muito confortável financeiramente, minha família está bem," então, neste momento, ele está buscando acordos que possam afetar seu legado. Parte do Bellator desde seu 15º evento em 2010, Pitbull disse que seu objetivo número 1 seria entrar no octógono.
“Eu tenho que lutar no UFC,” disse Pitbull. “Eu tenho que enfrentar esses caras. Eu me vejo fazendo um bom trabalho lá. Não vejo nada de muito especial lá. Eu posso lutar com qualquer um, até com o campeão. [Ilia Topuria] tem algumas brechas que podemos aproveitar. Tenho certeza de que eles pensam o mesmo de mim, mas eu tenho que confiar em mim mesmo. Esse é o momento.”
MMAfighting
Comentários