Bagada escrito em 20 de Setembro de 2025

Na nova biografia lançada nesta semana, o papa Leão XIV reafirmou que não pretende ordenar mulheres, embora esteja disposto a ouvir opiniões diferentes sobre o tema.
O pontífice destacou que deseja evitar “políticas partidárias” e prometeu acolher “todos, todos, todos”, incluindo católicos LGBT. No entanto, deixou claro que não haverá mudança na doutrina oficial da Igreja em relação à homossexualidade.
“O casamento é para um homem e uma mulher”, afirmou o papa, acrescentando que a definição de família permanece como “pai, mãe e filhos”.
O livro “Leão XIV: Cidadão do Mundo, Missionário do Século XXI” foi publicado em espanhol e terá versão em inglês no próximo ano. A obra, escrita pela jornalista norte-americana Elise Ann Allen, reúne reflexões do líder da Igreja Católica desde sua eleição em maio, incluindo trechos de uma entrevista de três horas concedida em julho.
Aos 70 anos, completados no último domingo, Leão XIV diz buscar reduzir as divisões internas em uma Igreja que reúne cerca de 1,4 bilhão de fiéis.
BLOG DO BAGADA
Comentários