Bagada escrito em 26 de Setembro de 2025

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (24) que está disposta a “erguer-se como uma leoa” enquanto o marido, o ex-presidente Bolsonaro (PL), permanecer em prisão domiciliar.
O ex-chefe do Executivo foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos de prisão pelo envolvimento em tentativa de golpe de Estado, mas aguarda o fim dos recursos para início da execução da pena.
Em entrevista concedida ao jornal britânico The Telegraph, a primeira após a sentença, Michelle classificou o julgamento no Supremo como uma “farsa judicial” e uma “perseguição covarde”
Segundo ela, sua prioridade no momento é cuidar das filhas e do marido, mas não descartou ingressar na disputa eleitoral de 2026. Cotada por aliados para concorrer à Presidência da República ou ao Senado pelo Distrito Federal, a ex-primeira-dama transferiu seu domicílio eleitoral para Brasília em julho.
“Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir”, declarou.
Michelle também contestou a legitimidade do processo que levou à condenação do ex-presidente. Para ela, “em um país verdadeiramente democrático”, a ação “seria nula desde o início”, alegando violações ao devido processo legal.
Em sua avaliação, a crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos não decorreu da gestão de Bolsonaro, mas das políticas do atual governo.
“O governo Lula parece ter a intenção de provocar o caos no Brasil e depois atribuir isso a Trump, para explorar um cenário caótico que, na realidade, foi criado por suas próprias políticas”, acusou.
EBC
Comentários