logo



Bagada escrito em 27 de Setembro de 2025

Marmota natalense: vizinho carregado, negócio cancelado

Eu vou morrer e não vou ver nem ouvir de tudo na nossa querida capital potiguar. A marmota da semana envolve um casal bacana que buscava o apartamento dos sonhos em Petrópolis. Queriam algo já pronto, entregue e, acima de tudo, com bons vizinhos.

Depois de muita procura e visitas, encantaram-se por um imóvel. O corretor vibrou quando ouviram a proposta: R$ 1,5 milhão, à vista. Negócio fechado, mãos apertadas, rumo ao escritório para assinar.

Mas eis que no elevador encontram um morador conhecido “de vista” (como dizemos em Natal), renomado advogado. Conversa vai, conversa vem, ele começa a citar quem também residia ali. No hall de saída, em tom de brincadeira, o casal perguntou:

— Mas qual o vizinho mais trabalhoso?

O advogado nem pensou:
— Rapaz, é fulano de tal.

A reação foi imediata. A esposa, sem titubear, soltou:
— Vixe! Cancela a compra!

O marido ficou vermelho de vergonha, o vizinho caiu na gargalhada achando que era piada e o vendedor encheu os olhos de lágrimas. “Não estou brincando, não vamos morar aqui. A gente acha outro. Você não vai ser vizinho dele”, decretou ela ao querido esposo.

Marmota floreada, mas não inventada, como sempre, preservando os nomes dos envolvidos e até do prédio. Reza a lenda que o tal vizinho, apesar da fama, é querido por todos e já sugeriram até que ele seja o síndico.

Um pouco carregado, né?!?
Quem será?

BLOG DO BAGADA


Comentários

Deixe um comentário