logo


Bagada escrito em 24 de Dezembro de 2023

Internautas fazem boicote ao perfil "Choquei" após fake news que antecedeu morte de jovem

A notícia do falecimento de Jessica Vitória, de 22 anos, tornou-se o principal assunto de discussão nas redes sociais. A jovem, vítima de ataques virtuais intensificados por páginas de fofocas, especialmente o viral perfil 'Choquei', tirou a própria vida após ser associada, de maneira falsa, a um suposto envolvimento amoroso com o humorista Whindersson Nunes.

Os fatos que antecederam a fatalidade foram desencadeados por uma notícia falsa propagada pela página 'Choquei', conhecida pelo público por sua postura de extrema esquerda. A fake news, que sugeria um relacionamento entre Jessica e Whindersson, foi amplificada por prints forjados de uma suposta conversa, na qual a jovem expressava desconforto em relação ao youtuber. A comunidade de notas do X (ex-Twitter), inclusive, chegou a alertar que 'Choquei' foi a principal disseminadora dessa informação manipulada.

Com uma audiência que ultrapassa os 30 milhões de seguidores, a página conferiu dimensão nacional aos prints falsos. Após a morte de Jessica, os posts foram apagados, sem qualquer pedido de desculpas ou esclarecimento.

Jessica, que enfrentava uma batalha contra a depressão, não suportou a exposição e, conforme relatos familiares, cometeu suicídio. Pouco antes do óbito, a jovem fez um desabafo negando a autenticidade das conversas atribuídas a ela e repudiando a disseminação dessas informações íntimas por perfis de fofocas que compõem um ecossistema ligado à extrema esquerda.

Raphael Sousa, criador do 'Choquei', debochou do esclarecimento da vítima, ironizando: "Avisa para ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!".

Nas redes sociais, internautas pedem justiça e cobram responsabilização imediata dos criadores e administradores do 'Choquei' e de outras páginas envolvidas na propagação da fake news. Há também apelos pela derrubada imediata dessas contas. O termo 'Matei', em referência ao perfil 'Choquei', alcançou os assuntos mais comentados do X.

Comentários

Deixe um comentário