Bagada escrito em 25 de Outubro de 2023
A disputa para a presidência do América entre Hermano Morais e Ivanaldo Souza ganha todos os dias novos capítulos. Faltando um dia para a eleição, um grupo de dez conselheiros entrou com uma ação na Justiça com o pedido de direito de voto. Na manhã desta quarta-feira (25), a Justiça determinou a inclusão dos conselheiros na lista de aptos a votar. Uma decisão acertada do juiz Paulo Sérgio da Silva Lima, que pode mudar o rumo da eleição.
Conforme o Conselho Deliberativo, o clube não daria direito de os conselheiros participarem da votação pelo fato de estarem inadimplentes com a anuidade paga aos times. Contudo, na ação que tramita na Justiça, os conselheiros alegam ter feito um aporte financeiro de R$ 366 mil, com o intuito de ajudar o clube a quitar a folha de pagamento dos atletas em 2018. Esse montante teria sido acordado para ser revertido em anuidades pagas. Ou seja, estavam adimplentes de forma antecipada. A exclusão deles seria um absurdo total.
A eleição está agendada para esta quinta-feira (26),a partir das 9 horas. De acordo com o que foi divulgado, o clube possui 96 conselheiros aptos a votar na eleição.
Veja a lista dos conselheiros autores da ação: Bernardo Serrano Rocha Pereira Gaspar, José Vasconcelos da Rocha Junior, Marcelo da Rocha Ribeiro Dantas, Maria Eduarda Barros Serrano da Rocha, Diego Mendes de Freitas, Fernanda Costa Fonseca Serrano da Rocha, Eziel Camilo Dantas, Roberto Alexandre Neves Fernandes Filho, Ruy Gaspar e Sérgio Gaspar.
Blog do Gustavo Negreiros
Comentários