Bagada escrito em 26 de Dezembro de 2023
O repúdio e o boicote à página Choquei está surtindo efeito. O perfil de fofocas perdeu mais de um milhão seguidores, de acordo com dados da Social Blade, empresa de rastreamento e análises de mídias sociais.
A rejeição ao perfil se deve à morte da jovem de 22 anos Jéssica Vitória Dias Canedo, que tirou a própria vida após ser alvo de uma notícia falsa compartilhada pela página. Jéssica morreu na última sexta-feira (22), e o caso foi o assunto mais comentado neste fim de semana.
Internautas, políticos e personalidades engajaram uma onda de boicote à página, criada e administrada por Raphael Souza, que restringiu seu perfil pessoal diante da polêmica.
De acordo com a última atualização da Social Blade, a Choquei perdeu 889 mil seguidores no Instagram. Somado com o número de baixas no X (antigo Twitter), o total ultrpassa 1,1 milhão.
Na noite de sábado (23), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou uma campanha com a #paredeseguirachoquei. Com a influência do parlamentar, em apenas dez minutos, a página já tinha perdido cerca de 100 mil seguidores.
– Não tem como ainda ter tanta gente seguindo a choquei. Parem de seguir e vamos acompanhando os números caindo – incentivou o parlamentar.
O perfil chegou a publicar uma nota assinado pelo jurídico se isento da responsabilidade pela morte da jovem.
– Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação – diz trecho do comunicado.
Comentários