Bagada escrito em 7 de Agosto de 2023
Bagadão, o símbolo da raça americana, completa 75 anos!
Se falarmos aqui de João de Deus Gondim Teodósio, poucos saberão de quem se trata. Quando ouve-se, porém, “Bagadão”, muitos saberão de quem se trata. Afinal, não é todo mundo que consegue ser ídolo de um clube como o América há mais de 5 décadas. Hoje o eterno camisa 7 comemora 75 anos. Mais de 10 deles dedicados ao alvirrubro potiguar.
Bagadão marcou época nas décadas de 60 e 70, quando vestiu a camisa do América. Como diria o ex-diretor Ricardo Bezerra, ele é considerado até hoje “o símbolo da rafa americana”. Doava-se em campo como ninguém, demonstrava amor ao clube em cada lance, em cada gol. Bem diferente dos jogadores atuais, diga-se de passagem.
Autor do histórico gol do título de 1967, ele marcou gerações e é até hoje lembrado pelos verdadeiros americanos. Bagadão, simples desde sempre, comemorou o seu aniversário discretamente, ao lado da sua família, e perto das lembranças dos tempos de jogador, em sua casa.
Depois de muitas conquistas e contusões, o craque dedicou-se aos bastidores do futebol, tendo atuado como supervisor. Depois, formado em Economia, ocupou a vaga de Auditor Fiscal Municipal, em Natal, antes de aposentar-se. Vive com sua “eterna namorada”, a professora Sheila SaintClair, tem 3 filhos e 4 netos. Parabéns ao eterno ídolo Bagadão!
Blog do Bagada
Comentários