logo



Bagada escrito em 19 de Novembro de 2025

Arrependido? Faustino emite nota após crítica ao Judiciário

Arrependido? Faustino emite nota após crítica ao Judiciário

Depois de causar uma turbulência gigante ao insinuar que poderia haver “venda de sentença” no processo de cassação de Brisa Bracchi, o vereador Mateus Faustino resolveu recuar. E recuar rápido.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, o parlamentar tentou colocar panos quentes na própria fala que repercutiu negativamente entre magistrados, juristas e até colegas de Câmara. Agora, garante que tudo não passou de um “cenário hipotético”, que não citou juiz algum e que jamais teve intenção de atribuir prática ilícita a alguém.

Curioso é que, na entrevista, o tom não parecia nada hipotético.

Faustino afirma que sua declaração foi “no calor do debate político”, que estava tratando apenas de critérios jurídicos e que qualquer interpretação que aponte acusação pessoal contra magistrados seria “extrapolada ou descontextualizada”. Tradução: falou demais e agora tenta explicar o inexplicável.

O vereador também fez questão de reafirmar seu “irrestrito respeito ao Poder Judiciário” — justamente o mesmo Judiciário que ele havia colocado sob suspeita poucas horas antes. A nota soa como tentativa clara de conter os danos antes que a situação se transforme num problema maior.

Se colou? Aí já são outros 500.

BLOG DO BAGADA


Comentários

Deixe um comentário