Bagada escrito em 25 de Dezembro de 2024
Mais uma semana começando. E o final do ano está cada vez mais próximo... Dando sequência a série de listas retrospectivas, hoje preparei uma seleção com 10 filmes originais Netflix de 2024 que você vai querer ver.
O filme da capa é o surpreendente No Lugar da Outra, um drama baseado em fatos representante do Chile na corrida pelo Oscar que conta a história de uma mulher frustrada envolvida por um caso de proporções midiáticas.
O Trem Italiano da Felicidade me emocionou de verdade ao dar voz a história inspirada em eventos reais de uma mãe e o seu filho, uma relação coloca à prova numa Itália em reconstrução.
Chile, Itália, agora Japão! A Saudade que Fica é daqueles filmes reflexivos sobre o que fazemos em vida. O filme segue os passos de uma mãe que, após um desastre natural, precisa encontrar o filho no mundo dos vivos.
Esse filme é tocante em tantos níveis... O documentário A Extraordinária Vida de Ibelin mergulha na história de uma família que descobre que o seu filho, um rapaz com uma doença rara, tinha uma "outra" vida no mundo digital.
Já Identidades em Jogo me surpreendeu ao usar a linguagem frenética das redes sociais para expor o vazio desse culto a imagem numa história envolvendo um grupo de amigos e verdades "escondidas" nos seus respectivos avatares.
"Joy" causa um misto de sensações ao revelar a história real de uma jovem enfermeira e pesquisadora que acabou revolucionando a ciência, mas não foi reconhecida por isso.
Esse aqui me emocionou... 18 Anos Depois mergulha num romance com desdobramentos imprevisíveis ao seguir os passos de um casal que vive algo único, até que a vida resolve os separar.
Um dos melhores filmes de ação do ano foi da Netflix. Rebel Ridge mistura tensão e suspense na dose certa ao seguir os passos de um homem obrigado a perder a razão para defender os seus direitos.
Esse aqui é pesado! "Desaparecimento" narra a dura história de uma mãe à procura do seu filho - e obrigada a lidar com o sensacionalismo.
E vou fechar com Uma Parte de Você, um coming of age comovente sobre uma adolescente obrigada a lidar com o luto.
@cinemaniac
Comentários