logo


Bagada escrito em 14 de Fevereiro de 2024

Vixe: 73% dos brasileiros não sabem citar uma medida de Lula que tenha ajudado a população, diz levantamento

O mais recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (12), aponta que a maioria dos brasileiros não é capaz de citar uma medida, benefício ou obra realizada ou em andamento pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os dados, 73,4% dos entrevistados afirmaram não ter conhecimento sobre tais realizações, enquanto apenas 26,6% declararam saber.

A pesquisa indagou o eleitorado com a seguinte pergunta: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”. Dos que conseguiram citar alguma ação do governo, 8,6% mencionaram investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda destinados à população carente.

Além disso, a Paraná Pesquisas também questionou se os entrevistados conseguiriam apontar falhas ou erros cometidos pela administração do presidente Lula até o momento. A maioria, quase 59%, admitiu não saber identificar falhas, enquanto 41,1% afirmaram que sim.

Entre aqueles que recordaram algum erro na gestão Lula, os três temas mais citados foram: aumento ou reajuste de impostos, mencionado por 6,6% dos entrevistados; casos de corrupção ou falta de combate à corrupção, citado por 4,8%.O excesso de gastos ou grande quantidade de viagens, também mencionado por 4,8% dos participantes.

Comentários

Deixe um comentário