logo


Bagada escrito em 10 de Janeiro de 2024

Visita no hospital e carta na prisão: como Marta fez as pazes com Lula

Sacramentada nesta semana com o encontro entre os dois no Palácio do Planalto, a reaproximação de Marta Suplicy com Lula envolveu uma visita da ex-senadora ao petista no hospital e até o envio de uma carta para ele durante o período em que esteve preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Marta e Lula romperam em 2015, quando a então senadora deixou o PT após mais de 30 anos de filiação, em meio aos escândalos de corrupção revelados pela operação Lava Jato. No mesmo ano, ela se filiou ao MDB. Em 2016, rompeu de vez com o petismo após votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Um ano após o afastamento de Dilma, Marta fez um primeiro gesto a Lula, ao visitar a já falecida ex-primeira-dama Marísa Letícia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A visita foi incentivada pelos advogados petistas Sigmariga Seixas e Marco Aurélio de Carvalho, que sempre mantiveram boa relação com a ex-prefeita.

Aliados de Marta que acompanharam o episódio lembram que a visita foi marcada por certo constrangimento. Ao chegar ao hospital para falar com Lula, a ex-senadora teve de passar por um corredor lotado de petistas que não queriam nem ouvir o nome dela, após o apoio ao impeachment.

Comentários

Deixe um comentário