logo


Bagada escrito em 28 de Dezembro de 2023

Vereador Herberth cita blocos tradicionais de Natal como mau exemplo da lei cultural

Vereador Herberth cita blocos tradicionaois como mau exemplo da lei cultural

Em resposta a uma crítica do influencer Diógenes Jr, pelo posicionamento dos vereadores em relação à Lei Djalma Maranhão, o parlamentar Herberth Sena acabou citando um dos blocos mais tradicionais de Natal como mau exemplo para o modelo anterior da lei cultural.

“Tipo esses blocos, esses eventos que recebem recursos da lei ainda cobram ingresso vão diminuir”, disse o vereador. O irônico é que ele estava presente em alguns desses blocos nos últimos anos. O estranho é ler isso por parte de um parlamentar jovem, que diz defender a geração de emprego e renda. Somente no bloco citado por Herberth, foram mais de 200 pessoas trabalhando diretamente no dia do evento. Fora os indiretos e os que trabalham no pré e pós festa.

Fora isso, o vereador diz que “não há projetos na zona norte e nem da zona oeste”, o que não é verdade. Norte Samba, Virada Cultural, Sambinha da Laje e Cheia de Manias são alguns dos eventos que acontecem na ZN. Natal é mesmo a cidade do atraso. A cidade onde “se paga 200 para o outro não ganhar 20”.

Blog do Bagada

Comentários

Deixe um comentário