logo


Bagada escrito em 29 de Janeiro de 2024

Vereador do PT defende invasão a propriedade privada em Natal

O vereador Daniel Valença (PT) foi às redes sociais para defender a invasão realizada por membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vila e Favelas (MLB) nesta segunda-feira (29), ao terreno onde funcionou o Diário de Natal, em Petrópolis, na zona Leste de Natal. Para o vereador, a invasão à propriedade privada é um direito, e disse que há uma tentativa de “criminalizar” o movimento.

Referindo-se ao MLB como “companheirada”, o vereador criticou a quantidade de imóveis fechados em Natal, sem fazer distinção entre os que são do Poder Público ou propriedade privada, como é o caso do imóvel invadido.

“Diante da inércia do Poder Público Municipal em resolver o problema da moradia na cidade, a ação do MLB de ocupar espaços abandonados por seus proprietários é total e absolutamente legítima. É inadmissível que tenhamos, em nossa cidade, tantos prédios abandonados enquanto tanta gente segue sem moradia”, postou o vereador.

Na postagem, o parlamentar fez crítica ao Executivo Municipal, gestão da qual o PT é adversário, mas não fez referência aos imóveis que pertencem ao Estado. De acordo com levantamento realizado há pouco mais de um ano e usando dados oficiais, o Estado possuía 410 imóveis sem nenhuma utilização, incluindo espaços onde funcionaram desde delegacias de Polícia até anexos do antigo Bandern.

No caso do terreno onde funcionou o Diário de Natal, e que teve a invasão apoiada por Daniel Valença, proprietária informou que todos os impostos referentes à área estão pagos, que o local está a murado e o espaço teve um estudo finalizado há pouco para abrigar novo empreendimento imobiliário. Ela informou, ainda, que a Justiça será acionada.

Tribuna do Norte

Comentários

Deixe um comentário