logo


Bagada escrito em 30 de Dezembro de 2023

Vale ouro essa dica: nutricionista revela item perfeito para curar ressaca já no café da manhã

No dia seguinte a uma bebedeira, o corpo passa a lidar com os efeitos do álcool e o sintoma desse trabalho é muito conhecido: a famosa ressaca.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, a nutricionista Cara Shaw ensina que uma omelete bem completa pode ajudar a diminuir o incômodo.

“Se você bebeu muito, principalmente cerveja ou bebidas doces, pode ser que o açúcar no seu sangue esteja muito alto nas primeiras horas do dia. Para ajudar, o ideal é comer o café da manhã no máximo uma hora e meia depois de acordar, e opções cheias de proteína são importantes”, explica.

Ela sugere uma omelete feita com três ovos, meia xícara de cogumelos, metade de um abacate, um pouco de queijo feta, tomates cozidos e um pouquinho de azeite de oliva.

Segundo Cara, os ovos são cheios de proteína e cloro, substância que ajuda na desintoxicação do fígado, controle muscular e humor. Os cogumelos são fonte de vitamina B, que ajuda com a digestão, níveis de energia, humor e função do fígado.

O abacate tem gorduras saudáveis e potássio, que diminui a pressão sanguínea e a retenção de água, além de vitamina E, que ajuda na eliminação de toxinas. Os tomates são antioxidantes e anti-inflamatórios, e o azeite tem polifenóis que ajudam a reduzir a inflamação causada pelo álcool.

O café da manhã deve ser acompanhado de muita água para combater a desidratação. Cara também sugere evitar o café — chá de matchá seria uma boa opção por ter menos cafeína e mais antioxidantes.

O combo ajuda a se recuperar da ressaca, mas os efeitos do #álcool só passam completamente de um a dois dias depois do uso. A substância permanece no sangue por até 12 horas.

Comentários

Deixe um comentário