logo


Bagada escrito em 6 de Março de 2024

Vai virar moda? Comemoração do divórcio com festas cresce no Brasil

Em fevereiro, uma britânica viralizou ao celebrar o término do casamento com uma festança de cerca de R$ 1,3 milhão, com direito a brindes, atrações musicais e até sessões de fotos para os convidados. A celebração é parte de uma tendência, as chamadas festas do divórcio, ou de descasamento, que, na contramão do que se propõe durante a leitura dos votos no casamento, marcam, com bom humor, o momento em que um relacionamento chega ao fim.

Para especialistas ouvidos pelo GLOBO, a celebração tem ganhado força nos últimos anos com um novos olhares sobre divórcio, que deixa de ser associado à ideia de fracasso, sobre o próprio casamento e com a atenção crescente à qualidade dos relacionamentos. Para Kelyane Rodrigues, de 32 anos, que precisou esperar quatro anos depois de uma separação conturbada para recuperar o status civil de solteira, sobravam motivos para celebrar.

"Passamos sete anos juntos, mas terminamos de uma forma que perdemos completamente o contato. Foi um fim muito complicado, ninguém casa pensando em se separar, mas não tive escolha. Quando o divórcio saiu, decidi fazer uma festa, porque era como se eu estivesse me libertando. Quando fui no cartório buscar minha certidão de nascimento averbada, sem o sobrenome dele, chorei. A sensação era que eu estava livre, que eu nasci de novo", afirmou.

O Globo

Comentários

Deixe um comentário