logo


Bagada escrito em 21 de Fevereiro de 2024

Tudo em casa: mulher de Randolfe será assessora de Flávio Dino no STF

A mulher do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Priscila Carnáuba, vai assessorar o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. Priscila trabalhava com Cármen Lúcia. Rodrigues é líder do governo Lula no Congresso Nacional.

Priscila deve continuar recebendo o salário de antes: R$ 13 mil.

Interpelado por Oeste à época da contratação com Cármen, em 2023, o STF informou que os critérios de seleção foram objetivos. "Havia vaga de assessor no gabinete da ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de Direito Público", explicou o STF.

"Assim como a escolha não é feita por indicação de outros Poderes, o fato de se ter uma relação externa com alguém de outro Poder não é fator de veto", justificou o STF. "Neste ano, o gabinete da ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção."

Comentários

Deixe um comentário