logo


Bagada escrito em 21 de Fevereiro de 2024

Tércio Tinoco é reconduzido à presidência de comissão da Câmara

Primeiro vereador cadeirante da história de Natal, Tércio Tinoco segue em 2022 como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Na sessão ordinária desta terça (22) foram deliberados os membros das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, e Tércio foi reconduzido ao cargo por unanimidade.

“Como legítimo representante das pessoas com deficiência, me sinto honrado e desafiado por poder seguir à frente das ações da comissão na busca por melhorias”, disse.

O vereador falou sobre as metas para mais um ano à frente da Comissão: “Faremos o acompanhamento, apoio e fiscalização das políticas e ações de promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. E seguiremos com a articulação de parcerias entre os Poderes Legislativo e Executivo, empresas e sociedade civil para a efetivação da inclusão social”.

Em 2021, a Comissão aprovou a ampliação do Projeto Natal Praia Inclusiva, que oferece banho de mar assistido e atividades de lazer à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e destinou emendas ao paradesporto da capital. Como relator do Plano Diretor na Comissão, o vereador Tércio também apresentou 34 emendas que tratavam de acessibilidade.

 

Comentários

Deixe um comentário