logo


Bagada escrito em 9 de Fevereiro de 2024

'Tenho certeza da minha cura', diz potiguar que luta contra tumor grave no rosto

"Tenho certeza da minha cura". A frase é da potiguar Jéssica Carvalho, de 32 anos de idade, que está internada há três meses em um hospital em Natal lutando contra um tumor vascular no rosto, que recentemente passou a crescer - e sangrar - de maneira rápida.

A história dela se tornou conhecida nas redes sociais e comoveu a internet nas últimas semanas. Diante da repercussão, foi criada uma campanha para arrecadar valores para o tratamento. 

O apoio recebido de anônimos nas redes sociais tem ajudado na esperança da recuperação, garante Jéssica, que não consegue falar diante do quadro clínico atual. No entanto, ela respondeu ao g1 por meio de mensagens escritas no celular, que foram mediadas pelo amigo e coordenador da campanha, Fausto Calixto.

"Nos últimos dias meu coração vem recebendo muitas graças diante de tantas orações. Ver uma legião de pessoas apoiando e orando por você transforma qualquer dor em alegria", disse Jéssica.

Jéssica tem uma doença chamada hemangioma, um tumor vascular benigno causado por um crescimento anormal dos vasos sanguíneos. A potiguar convive com a patologia desde que nasceu, mas tem passado pelo momento mais delicado neste início de 2024.

Há cerca de um ano, Jéssica fez um procedimento cirúrgico para tratar dessa formação, quando chegou a retirar parte da mandíbula. O resultado, no entanto, não saiu como esperado e gerou uma série de infecções. "No início foi um grande desafio. Achei que não ia suportar o processo dos dias tão dolorosos. Tinha dias que minha fé esvaziava e o desespero tomava conta de mim, mas todo momento não queria desistir e desejava viver", contou Jéssica.

"Hoje minha fé foi renovada, minha esperança nos propósitos de Deus também. Hoje luto com mais otimismo e perseverança na promessa de Cristo", completou.

Comentários

Deixe um comentário