logo


Bagada escrito em 16 de Janeiro de 2024

Tem que aceitar e respeitar: o Beach Tennis é o esporte que mais cresce no Brasil

Tem que respeitar e aceitar: o Beach Tennis é o esporte que mais cresce no país

Impressionante o crescimento do Beach Tennis em todo o Brasil nos últimos anos. São tantos novos praticantes que empresários resolveram investir pesado em novos clubes, espaços e competições para a prática deste esporte encantador e familiar. Sim, familiar!

Pais e filhos, casais, primos, avô e neto, irmãos, todos juntos nas mesmas quadras, nos mesmos torneios. Como em todo e qualquer espaço onde existam seres humanos, teremos boas e más intenções. Como praticante, porém, posso afirmar que as boas pessoas são a enorme maioria e estão ali para jogar, socializar, se divertir e melhorar sua saúde.

O BT é um dos esportes mais democráticos e inclusivos que conheci. Não tem idade! Há bem pouco tempo eu mesmo dividia a quadra com um senhor de aproximadamente 60 anos que não tinha o braço esquerdo. São várias categorias, divididas por qualidade técnica, sexo, idade. Não é certo, portanto, desqualificar ou desrespeitar quem pratica o referido esporte. Em especial as mulheres.

No último final de semana tivemos um belíssimo torneio, muito bem organizado e com grandes disputas. Os ânimos se exaltaram, é verdade, mas nada grave e tudo foi resolvido rapidamente. Coisas que acontecem em qualquer ambiente de competição. O fato é que a cada dia as grandes empresas se interessam pelo BT e querem apoiar.

E você, já deu uma raquetada hoje? Talvez esteja precisando. Play!

Blog do Bagada

 

Comentários

Deixe um comentário