logo


Bagada escrito em 30 de Janeiro de 2024

Saiba sinais que seu fígado pode estar sofrendo com excesso de álcool

Reduzir ou suspender a ingestão de álcool, mesmo que de forma temporária, costuma ser uma dass metas estabelecidas no início do ano por aqueles que querem um estilo de vida mais saudável. Para isso, um número cada vez maior de pessoas adere ao “Dry January” ou “Janeiro Seco”, movimento que começou no Reino Unido e incentiva as pessoas a começarem o ano sem bebida alcoólica por um mês inteiro.

Desde seu surgimento, em 2012, existem diferentes vertentes da prática. Há quem se abstenha completamente de álcool, enquanto outros apenas repensem seu consumo ou o reduzem. Mas será que sabemos realmente quais são os perigos da bebida alcoolica para a saúde em geral?

O fígado realiza mais de 500 funções e é um órgão vital. Funciona como fábrica de processamento, armazenamento e distribuição do corpo humano. Por isso, o órgão é conhecido como a "usina do corpo humano". Uma de suas principais funções é desintoxicar o organismo de todos os produtos químicos que consumimos, desde álcool e medicamentos até drogas e poluentes.

Globo

Comentários

Deixe um comentário