logo


Bagada escrito em 25 de Janeiro de 2024

Saiba qual é o serviço de streaming preferido pelos brasileiros

Desde que a Blockbuster acabou por conta dos serviços do streaming como por exemplo o da Netflix, a empresa americana vem dominando o mercado e crescendo cada vez mais. Agora, uma empresa única e brasileira, vem crescendo cada dia mais no mercado e está começando a dominar aos poucos as televisões brasileiras.

A pesquisa compreende o período entre fevereiro de 2022 até fevereiro de 2023. Por isso, não reflete uma possível queda no número de assinantes da Netflix após o anúncio da cobrança adicional por compartilhamento de senhas. A Globoplay é o segundo streaming de vídeo mais consumido no Brasil.

De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente. O Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime.

Os usuários do Netflix consomem, em média, 304,6 minutos por mês. O valor pode parecer baixo, uma média de 10,3 minutos por dia — ou 76,1 minutos por fim de semana. Porém, com tantas opções de streamings, com ocupações da vida adulta e a enorme quantidade de conteúdos na internet, a média de consumo é bem realista.

TV Foco

Comentários

Deixe um comentário