logo


Bagada escrito em 24 de Janeiro de 2024

Potiguar de 14 anos receberá apoio da Federação Internacional de Tênis para investir em sua carreira

A brasileira Victoria Barros está na lista de jovens tenistas que receberão uma ajuda financeira da ITF (Federação Internacional de Tênis) para investir na carreira. A potiguar de 14 anos será contemplada com uma contribuição de 25 mil dólares, para utilizar em custos relacionados a torneios (viagens, hospedagem, acompanhamento da equipe técnica, etc).

Victoria ganhou grande destaque em 2023, quando, então com 13 anos, foi campeã de quatro torneios ITF na categoria até 18 anos. Ela iniciou na categoria em maio, disputando três torneios no Chipre (dois J30 e um J60) e sendo campeã de todos estes eventos.

Depois, ela jogou mais quatro torneios J100 na Europa, conquistando um título na Croácia, e obtendo um vice e mais duas semifinais. Ela encerrou a temporada em torneios J300 e J500 nos Estados Unidos. A brasileira treina desde o começo de 2023 na Mouratoglou Tennis Academy, do renomado treinador francês Patrick Mouratoglou.

Anualmente, a ITF lista atletas promissores para contribuir com um auxílio financeiro, no Programa de Desenvolvimento de Jogadores de Grand Slam. O Programa foi criado em 1986 e já contribuiu com grandes nomes no começo de suas carreiras, como Gustavo Kuerten e Victoria Azarenka.

O projeto nos moldes atuais vigora desde 2017, e já colaborou com atletas como Ons Jabeur e Casper Ruud. Em 2022, os brasileiros João Fonseca, que foi campeão juvenil do US Open e líder do ranking da categoria, e Pedro Boscardin, também receberam o auxílio da entidade.

Comentários

Deixe um comentário