Bagada escrito em 8 de Janeiro de 2025
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), declarou que o Brasil pode alcançar 2026 em uma situação econômica confortável, destacando medidas como a reforma tributária e programas estratégicos como crédito de carbono e combustível do futuro.
Em entrevista, Haddad afirmou: “Acredito que nós podemos chegar bem em 2026. Espero que comendo até filé mignon”, ao responder sobre a promessa do governo Lula de garantir picanha no prato do brasileiro.
Haddad reconheceu desafios como inflação de alimentos, crise climática e oscilação do dólar, mas destacou que medidas estruturais estão sendo tomadas para mitigar os problemas.
O ministro citou a inclusão de carnes na cesta básica desonerada como parte da reforma tributária e mencionou esforços do Ministério da Agropecuária para estabilizar preços.
“A inflação de alimentos começa a ceder, e o governo está trabalhando para que os preços se acomodem em um patamar menor, como vimos em 2023”, concluiu.
Não perca o evento “Onde Investir 2025”, que traz grande nomes do mercado em lives gratuitas entre os dias 14 a 16 de janeiro.
InfoMoney
Comentários