logo


Bagada escrito em 13 de Janeiro de 2024

Playlist Carnaval: 5 músicas que podem ser hits na folia em 2024

O Carnaval 2024 está chegando e o esquenta musical com os possíveis hits da celebração já começou! Os artistas iniciaram os lançamentos de singles que prometem animar os foliões nas ruas do país e o Metrópoles listou cinco canções para turbinar sua playlist!

Macetando – (Ivete Sangalo e Ludmilla)
De ladinho, coraçãozinho, manda beijinho pra quem tá filmando! Macetando é atualmente a música mais popular de Ivete Sangalo no Spotify, somando 3,6 milhões de plays. O single, em parceria com Ludmilla, é a aposta da cantora para o Carnaval.

Além de ser um sucesso nas plataformas digitais, esse pagodão baiano está conquistando famosos e fãs nas redes sociais por conta do refrão chiclete e da dancinha fácil e simples de ser reproduzida.

Cama Repetida – (Léo Santana e Zé Felipe)
Dono do hit mais tocado do carnaval 2023, Léo Santana retorna em 2024 na lista dos favoritos com o feat com Zé Felipe. Embalada pelo ritmo contagiante do pagodão baiano, a música fala sobre relacionamentos amorosos e conta com Lore Improta e Virginia Fonseca sensualizando e metendo dança no clipe.

Leo e Felipe entoam versos como “Hoje eu vou sair pra te superar / Minha boca tá pro crime / pronta pra beijar / Eu vou tacar fogo nesse rolê / Foi o que eu disse ante de esbarrar você”.

Tá Gostosin – (ATTOOXXA e É o Tchan)
Combinando a energia contagiante do pagodão com afrobeat, e trazendo inspirações do axé music, a colaboração está disponível nas plataformas de streaming e tem inspirações na música Touch It, lançada em 2021 pelo artista KiDi.

“A faixa tem um groove que é a cara do É o Tchan, nada poderia ser mais icônico do que ter eles com a gente nesse som. Tivemos uma super conexão, puro suco de swing”, conta Raoni, que forma o ÀTTØØXXÁ ao lado de Oz, RDD e Chibatinha.

Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá! – (Samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel)
Assinado pelo humorista Marcelo Adnet e por Diego Nicolau, Paulinho Mocidade, Richard e Cabeça do Ajax, o samba-enredo vai embalar a Mocidade Independente de Padre Miguel na Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro em 2024.

Antes mesmo da folia, entretanto, a música viralizou, ultrapassou vários hits de funk e trap e chegou ao Top 1 do Spotify Viral Rio. A letra do samba faz referência ao modernismo brasileiro, com o movimento antropofágico e citações a Tarsila do Amaral, para cantar sobre o fruto caju.

Let’s Go 4 – (DJ GBR, MC Davi, MC Don Juan, MC GH do 7, MC GP, MC Kadu, MC Luki, MC PH, MC Ryan SP e TrapLaudo)
O cypher de funk com vários artistas reunidos é um sucesso na web. Com quase 11 minutos e versos diferenciados dos cantores, a música está há 4 meses entre as mais ouvidas do Spotify Brasil e promete chegar com força nas festas de Carnaval.

“No baile funk, você não vê ela tocando, porque lá as pessoas querem coisa rápida, putaria. Mas todo mundo conhece. É um funk que fala a mesma coisa, mas tem mais tempo”, explicou MC PH ao G1. Apesar disso, trechos da música estão cada vez mais presentes nas setlists dos DJs nas casas noturnas.

Comentários

Deixe um comentário