logo


Bagada escrito em 11 de Março de 2024

“Pessoas voaram pela cabine, tinha sangue no teto”: passageiros descrevem terror em voo da Latam

Dezenas de pessoas ficaram feridas depois que um voo da Latam da Austrália para a Nova Zelândia passou por um “evento técnico” que produziu um movimento repentino, segundo a companhia aérea.

Aproximadamente 50 pessoas foram tratadas por ferimentos na chegada a Auckland, incluindo uma pessoa em estado grave, disse à CNN a organização de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance.

A organização afirmou que 12 pacientes foram enviados ao hospital.

Os passageiros afetados e a tripulação de cabine “receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário”, segundo comunicado da Latam à CNN.

“O voo LA800, que opera hoje na rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento”, disse o comunicado, que acrescenta que o avião pousou conforme programado em Auckland nesta segunda-feira (11).

O comunicado não detalhou qual foi o evento técnico.

A Latam Airlines é a principal companhia aérea do Chile e faz escalas regularmente em Auckland a caminho de Santiago.

A St John Ambulance acrescentou que 14 unidades, incluindo sete ambulâncias, responderam a um incidente no Aeroporto Internacional de Auckland envolvendo uma aeronave que se aproximava.

Um passageiro a bordo do voo chamado Jacinto, que conversou com a afiliada local da CNN, RNZ, disse que houve uma “queda no ar”.

Comentários

Deixe um comentário