logo


Bagada escrito em 19 de Março de 2024

Palhaços Bisteca e Bochechinha recebem título de Cidadãos Natalenses

Por proposição do vereador Raniere Barbosa (Sem Partido), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene, na noite desta segunda-feira (18), para entrega do título de Cidadãos Natalenses a Everardo Muniz e Dadá Figueiredo, atores cearenses que dão vida aos palhaços Bisteca e Bochechinha, respectivamente. A solenidade contou com a presença de autoridades, artistas e produtores culturais, além de familiares e amigos dos homenageados.

A dupla Bisteca e Bochechinha surgiu no ano de 2003 com uma proposta inovadora: oferecer ao público infantil um espetáculo que preservasse a magia do circo reunindo brincadeiras, teatro de bonecos, mágica e muito bom humor, tudo isso num show saudável, dinâmico e interativo; adaptado ao entendimento dos pequeninos e agradando também adultos.

"Estamos dando destaque a pessoas que contribuem muito com a nossa cidade. E a cultura é um dos elementos mais importantes para a sociedade, na formação cidadã e no desenvolvimento da economia. Os dois recebem o reconhecimento pelo talento, projetos sociais e divulgação que fazem da capital potiguar por todo Brasil. Artistas que se apresentam nos maiores palcos do país e atendem comunidades carentes de Natal. Me encantei quando conheci o trabalho desse brilhante casal. Portanto, tenho plena certeza da justiça dessa homenagem que a Câmara Municipal fez nesta noite", comemorou o vereador Raniere Barbosa.

O produtor cultural e jornalista Amaury Júnior disse que a homenagem ressalta o que tem de melhor na cultura circense e arte da palhaçaria na cidade. "Trata-se de artistas incríveis que merecem todo esse reconhecimento, haja vista que Natal e o Rio Grande do Norte já abraçaram eles há muito tempo. Então, esse momento é valoroso por tudo que eles representam para a arte natalense e potiguar", avaliou.

Dadá Figueiredo falou sobre o significado da capital potiguar para a dupla. "Natal significa família pra gente, pois foi aqui que construímos tudo. Até os personagens Bisteca e Bochechinha foram criados aqui. E apesar de termos nascido no Ceará, nos identificamos como natalenses em todos os shows pelo Brasil. Isso prova que já nos sentíamos filhos dessa terra que carregamos no coração. O título concedido pela Câmara Municipal oficializa esta linda história com Natal".

Ao fazer uso da palavra, Everardo Muniz declarou sua paixão por Natal. "Fortaleza nos deu ensinamentos artísticos, mas foi Natal que abriu as grandes oportunidades das nossas vidas. Foi a cidade que nos abraçou, que deu as condições para uma carreira de sucesso que já completou 20 anos. Minha maior alegria é poder chamar agora, de fato e de direito, todos os natalenses de conterrâneos".

Comentários

Deixe um comentário