logo

Bagada escrito em 18 de Junho de 2025

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após treta na cafeteria

A treta entre o padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma cafeteria de Joinville (SC) atingiu patamares mais altos da Igreja Católica. O religioso foi denunciado ao Vaticano por causa da confusão que se envolveu com Jair José Aguiar da Rosa, que acabou demitido após exposed nas redes sociais.

De acordo com Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina registrou a queixa na Congregação para a doutrina da fé, que recebe denúncias contra religiosos. Segundo fontes do jornalista, o motivo relatado na reclamação foi que o padre Fábio não teve atitude cristã com o rapaz.

Ainda de acordo com o comunicado, não há consequências graves contra o religioso, mas sei registro fica “manchado”.

A polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), ganhou novo capítulo no fim de maio. Jair José Aguiar da Rosa resolveu processar o religioso e a empresa por causa da divulgação do caso, que resultou na demissão do colaborador.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, restaurantes, bares e similares (Sitratuh), por meio do Instagram.

“A ação cível contra o influenciador religioso já foi distribuída e está em trâmite para ingresso da ação trabalhista contra a empresa, que, na tentativa de se blindar da repercussão do vídeo, acabou jogando toda a culpabilidade para cima do empregado”, afirmou o advogado Eduardo Tocilo.

Quase um mês após ser demitido por ser envolver na polêmica com o padre Fábio de Melo, o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), está com depressão e precisou trancar a faculdade faltando três meses para terminar o curso. A informação foi confirmada pelo próprio Jair José Aguiar da Rosa, durante entrevista recente.

Metrópoles


Comentários

Deixe um comentário