logo


Bagada escrito em 8 de Março de 2024

MST protesta no Centro Administrativo do RN

Mulheres que integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam a sede do Governo do Estado nesta sexta-feira (8) com o objetivo de pressionar a gestão a realizar medidas referentes à reforma agrária. De acordo com o MST, o grupo saiu da sede do (INCRA), onde estavam acampadas desde quinta-feira (7), em direção ao centro administrativo, entoando palavras de ordem pela capital.

Na manifestação da última quinta-feira, o grupo cobrou encontro com o superintendente Incra – no cargo desde abril de 2023 -, que os recebeu por volta das 15h. Lucenilson Angelo foi assentado da Reforma Agrária e secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) no Estado, no primeiro governo Fátima Bezerra, e já integrou a direção nacional do MST. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário Agrário do PT/RN.

A justificativa para as manifestações, de acordo com o MST, é que ela faz parte de um conjunto de manifestações no país referente a mulheres sem terra. Um dos focos é a cobrança pelo cadastramento de famílias, concessão de créditos e fomento para cursos.

Comentários

Deixe um comentário