logo


Bagada escrito em 15 de Agosto de 2023

Monstro: Justiça condena ex-dirigente do PL a 40 anos de prisão por estuprar netas

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou, na última sexta-feira, um ex-dirigente do PL a 40 anos de prisão. José Renato da Silva é acusado de estuprar e abusar das duas netas, menores de 14 anos. Silva foi vice-presidente do PL no estado de São Paulo e presidente da Câmara Municipal de Suzano, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

 

O juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto, da Comarca de Suzano, condenou Silva por 969 abusos em relação a cada vítima. Silva terá que cumprir a pena em regime inicial fechado, mas poderá recorrer em liberdade.

 

A denúncia cita que Silva, aproveitando-se da condição de avô e por morar com as vítimas, chamava as netas para assistir a desenhos animados e cometer os crimes. Os abusos aconteceram cotidianamente entre 2011 e 2021, segundo a acusação.

 

A mãe das vítimas e filha de Silva, Cintia Renata Lira da Silva, declarou que soube dos abusos por meio da diretora da escola das filhas, em 2019. Ela relata também ter sido abusada pelo pai na infância, e que temia que o mesmo acontecesse com as meninas.

 

 

Comentários

Deixe um comentário