logo


Bagada escrito em 18 de Janeiro de 2024

Modinha perigosa: adolescentes alugando lanchas em Pirangi

Modinha perigosa: adolescentes alugando lanchas em Pirangi

O verão está aí e as praias lotadas de jovens procurando diversão. A estação é considerada por muitos como a melhor do ano, mas exige também alguns cuidados ao aproveitá-la. Principalmente quando falamos de adolescentes em busca de aventuras, paqueras e experiências. Chegaram nos últimos dias ao nosso blog informações de que grupos de adolescentes estão alugando lanchas para irem aos parrachos do litoral sul.

Garotos e garotas se reúnem, pagam as despesas, compram bebidas e vão em busca de farra. Mas e a responsabilidade, de quem é? Na última quarta-feira escutei o relato preocupante de um marinheiro. “Já disse ao dono da lancha que não aceitarei mais participar desse tipo de passeio. Jovens irresponsáveis que passam dos limites”, desbafou o homem. “Se acontecer algo mais grave a culpa será minha”, finalizou.

Essa semana um grupo de rapazes se desentendeu em pleno passeio. Uns queriam convencer o marinheiro a ir até Tabatinga e outros não aceitaram. Formou-se a confusão em alto mar e até agressão física rolou. Outro caso chocante foi o de um marinheiro que está sendo acusado de assediar meninas que estavam visivelmente embriagadas. Isso tudo sem nenhum dos pais ou adulto acompanhando.

Enfim, protejam os seus filhos e conversem com eles. O dinheiro não compra tudo! Entregar a segurança de um adolescente nas mãos de um desconhecido e achar que está tudo bem, porque estão teoricamente se divertindo, pode ter consequências graves. Fiquem alertas!

Blog do Bagada

*Foto meramente ilustrativa*

Comentários

Deixe um comentário