logo


Bagada escrito em 18 de Abril de 2023

Meia Márcio Mossoró anuncia aposentadoria dos gramados e sequência como diretor do Potiguar

Foto: Júnior Ribeiro

 

Aos 39 anos e uma carreira internacional de sucesso, o meio-campista Márcio Mossoró, anunciou sua aposentadoria dos gramados. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 17, em Mossoró. Até então, desde o Campeonato Potiguar de 2022, Márcio conciliava sua rotina de atleta no Potiguar de Mossoró com o cargo de CEO do clube, função que dará continuidade no comando do Time Macho.

 

Na última quarta-feira, 12, o agora ex-atleta realizou o sonho de jogar ao lado do seu filho Nikolas, de 16 anos. O capitão da equipe e o jovem atacante atuaram juntos por alguns minutos na vitória do Potiguar diante do Santa Cruz de Natal, que valeu a classificação para a pré-Copa do Nordeste de 2024. A informação da despedida do ídolo acontece nas vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série D, competição em que o clube mossoroense estreia no dia 6 de maio, diante do Nacional, na Paraíba.

 

"Meu tempo dentro de campo 99% já acabou. Há uma possibilidade de eu fazer um jogo na Série D, um jogo de despedida. Por coincidência ou não, meu primeiro gol como profissional foi contra o Santa Cruz/PE, então posso ter essa oportunidade de fazer uma festa bacana", afirmou o meia.

 

Com a sua retirada dos gramados, Márcio terá suas atenções voltadas ao lado dirigente. "Eu continuo no Potiguar, sabendo da responsabilidade ainda maior agora. Por tudo aquilo que envolve o clube, a instituição. É um momento único que o Potiguar está vivendo", disse.

 

CARREIRA

 

Um dos grandes nomes do futebol potiguar na última década, Márcio Mossoró despontou no futebol profissional pelo Paulista/SP, quando foi um dos destaques da equipe na conquista inédita da Copa do Brasil em 2005. Contratado pelo Internacional, foi campeão da Libertadores da América em 2006 e da Recopa Sul-Americana em 2007. Após o sucesso no sul do Brasil, Márcio foi transferido para o exterior onde atuou por Marítimo/POR, Braga/POR, clube em que foi campeão da Taça da Liga de Portugal e vice-campeão da Europa League em 2011, Al Ahli/ARA, Instabul Başakşehir/TUR, Göztepe/TUR, Altay/TUR, América/RN e Potiguar de Mossoró.

Comentários

Deixe um comentário