logo


Bagada escrito em 27 de Abril de 2024

Marmota natalense: o pai/torcedor valentão/frouxo

Marmota natalense: o pai/torcedor valentão/frouxo

Muitos jogos e competições estudantis neste final de semana em Natal. Crianças e adolescentes vivendo momentos que, provavelmente, guardarão na memória, vencendo ou perdendo, e entenderão o que é competir, dividir, torcer, sofrer. Enfim, tudo o que o esporte é capaz de proporcionar.

Seria tudo muito bacana se não vivêssemos uma época de “pais sem noção”, que não entendem que este momento é dos seus filhos. Em uma das competições, num jogo de futsal, um pai aloprado acabou tirando o brilho do jogo e gerando cenas constrangedoras e repugnantes. O seu filho jogava por uma escola de classe média alta contra uma escola mais simples.

O valentão, vendo o time do filho perder, resolveu ficar atrás do gol adversário xingando o goleiro, de apenas 13 anos, chamando-o de frangueiro, soltando piada com a forma física do garoto. O menino respondeu, chamando-o de “imbecil” e, pasmem, o sem noção respondeu dizendo “vou pegar a tua mãe”. Existe?

Os pais da criança não estavam no local, mas um amigo da família foi até o homem e pediu para que ele parasse com aquela atitude desnecessária. O valentão resolveu xingar o homem também e escutou “vamo lá fora e repita isso na minha cara”. Fez-se o silêncio! Outros dois pais foram ao encontro do imbecil e ficaram assistindo o restante do jogo ao lado dele, que não soltou mais nenhuma piada e botou o rabinho entre as pernas.

Não seja esse tipo de pai! O esporte ensina tantas coisas boas, não estrague esse momento com suas frustrações e idiotices. Saber perder é tão importante quanto saber ganhar e a vida ensina isso.

Blog do Bagada

Comentários

Deixe um comentário