logo


Bagada escrito em 31 de Maio de 2023

Lula é o que achávamos que Bolsonaro seria, diz Arthur Virgílio

Foto: Pedro França / Agência Senado

O ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República durante o governo FHC, Arthur Virgílio Neto (sem partido), publicou uma dura crítica nesta 3ª feira (30.mai.2023) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua gestão cheia de “tramas antidemocráticas”.

Em seu perfil no Twitter, Virgílio publicou um artigo de opinião comparando Lula com o seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No título do texto, o ex-ministro e ex-senador diz que “Lula é o que se pensava que Bolsonaro viria a ser”.

No tweet, Virgílio declarou ter votado em Bolsonaro nas eleições de 2022, mesmo tendo mantido relações “frias” e “distantes” com o agora ex-presidente enquanto ele ainda era deputado. O ex-ministro justificou o voto dizendo que não poderia votar no “homem do mensalão e do petrolão”, em referência a Lula.

Com críticas a Lula, o texto diz que o atual presidente trama tornar Bolsonaro inelegível, o que considera como um erro, porque o julgamento ao seu “desgoverno” será “impiedoso” em 2026. Além disso, o ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso chama o petista de “vingativo perverso, mesquinho, cheio de tramas antidemocráticas e promiscuidades fora das 4 linhas do respeito ao Brasil”.

Poder 360

Comentários

Deixe um comentário