logo


Bagada escrito em 10 de Outubro de 2023

Lindbergh chama Zambelli de 'terrorista'; deputada rebate: 'Não é homem'

Os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ) discutiram no plenário da Câmara hoje após o petista chamar a parlamentar de "terrorista". Os deputados faziam discursos sobre assuntos variados no plenário quando Lindbergh acusou Zambelli de tentar interrompê-lo. Antes, o deputado já havia criticado parlamentares da oposição, em especial os ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que faziam discursos críticos ao terrorismo do grupo Hamas em Israel.

O petista relembrou o 8 de Janeiro e acusou bolsonaristas de atos de terrorismo, incluindo os não concretizados —como a bomba deixada ao lado de um caminhão-tanque na véspera de Natal de 2022. "Isso não é terrorismo? Me falem do dia 24 de dezembro, uma noite de Natal. Milhares de civis poderiam estar mortos se aquilo tivesse acontecido", afirmou.

"Tô vendo uma deputada, que tá me interrompendo. Essa deputada aqui, andando com arma em punho, perseguindo uma pessoa nas vésperas da eleição. Isso é terrorismo, querida", disse Lindbergh, relembrando o episódio ocorrido em São Paulo. "Explodir bomba é terrorismo, essa é a verdade. A senhora é uma terrorista", continuou o deputado.

Zambelli, ao assumir o microfone, disse ter sido criticada após questionar Lindbergh se ele considerava o Hamas um grupo terrorista. A deputada associou sua crítica ao governo Lula. "Você não foi homem o suficiente pra dizer que o Hamas é terrorista. [...] O seu presidente anda de mãos dadas com pessoas que são terroristas e que apoiam o terrorismo".

UOL

Comentários

Deixe um comentário