logo


Bagada escrito em 6 de Fevereiro de 2024

Jornalista Ediana Miralha é agredid4 durante reportagem no Alecrim

A jornalista Ediana Miralha, da TV Tropical, foi agredida durante uma reportagem no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do RN (Sindjorn), no início da tarde desta terça-feira (6).

Por meio de nota de solidariedade, o Sindjorn afirmou que Ediana Miralha foi “agredida covardemente no bairro do Alecrim quando estava no exercício profissional, por uma mulher que ainda a ameaçou e também a agrediu com palavrões e xingamentos”. “A mulher já foi identificada e levada à delegacia, mas pela legislação não ficará presa”, acrescentou.

“O Sindicato pede à TV Tropical o acompanhamento de perto sobre esse caso, se possível com apoio jurídico, para tomar medidas cabíveis na proteção da profissional quando na realização do exercício legal da profissão. O SINDJORN se coloca à disposição da jornalista”, acrescentou o Sindjorn.

O Sindicato dos Jornalistas ainda solicita aos órgãos de Segurança Pública o apoio necessário, em caso de ocorrências envolvendo profissionais da imprensa, para a manutenção da ordem, tranquilidade para o profissional, bem como o direito democrático à informação.

Comentários

Deixe um comentário