logo


Bagada escrito em 20 de Novembro de 2023

Jean Wyllys e Bonavides representam a esquerda e não aceitam vitória de Milei na Argentina

Após a vitória de Javier Milei, presidente eleito pela coalização La Libertad Avanza na Argentina neste domingo (19), representantes da esquerda do Brasil não esconderam o sorriso amarelo após o rude golpe. As principais figuras da ala política no Brasil falaram em "tristeza", "pêsames" e até "burrice" que significou a derrota em solo Hermano.

No Rio Grande do Norte, destaque para a postagem da deputada federal petista Natália Bonavides usou suas redes sociais para lamentar o resultado da votação e se solidarizar com o povo argentino.

“Lamentável o resultado das eleições na Argentina. Venceu o extremismo, o conservadorismo, o neoliberalismo mais destruidor. Nossa solidariedade ao povo argentino, que terá anos mais difíceis pela frente. Agora, aumenta a responsabilidade do governo Lula no trabalho pela integração e desenvolvimento latino-americanos”, escreveu Natália.

Jean Wyllys, foi além, e fez comparativos com a vitória de Bolsonaro em 2018. "Meus pêsames, amigas e amigos argentinos. Nesses momentos em que a burrice, o ódio, a má-fe e a pilantragem triunfam políticamente - como no Brasil em 2018 - é quando mais precisamos nos manter firmes, apesar de toda dor e lágrima.

Comentários

Deixe um comentário