logo


Bagada escrito em 10 de Outubro de 2023

Israel diz ter encontrado 1,5 mil corpos de integrantes do Hamas

O quarto dia seguido de conflito entre Israel e Hamas, nesta terça-feira (10/10), começou com um ataque em larga escala contra integrantes do grupo extremista na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Defesa israelense, mais de 200 locais na Faixa de Gaza receberam bombardeios; entre eles, dois túneis que ligavam os territórios.

Desde o início do conflito, já são mais de 1,5 mil mortos e milhares de feridos em Gaza e Israel. Além disso, segundo autoridades, 1,5 mil corpos de membros do Hamas foram encontrados em território israelense.

Principal porta-voz militar israelense, o contra-almirante Daniel Hagari disse que o Hamas não tem onde se esconder. “Iremos alcançá-los em todos os lugares”, disse Hagari à agência de notícias Reuters.

Após cercar a Faixa de Gaza, a Defesa do país afirmou ter retomado o controle da fronteira nesta terça-feira (10/10). A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou os ataques do Hamas e criticou o cerco a Gaza.

“Estamos em guerra e vamos ganhar”, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no sábado (7/10). “O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu”, completou.

Metrópoles

Comentários

Deixe um comentário