logo


Bagada escrito em 28 de Janeiro de 2024

Homem de 46 anos morre após comer baiacu no ES

Um homem de 46 anos morreu na manhã de sábado (27/1) após comer um peixe baiacu em Aracruz, no Espírito Santo. Em entrevista ao G1, os familiares de Magno Sérgio Gomes disseram que a causa da morte foi envenenamento.

Ele ficou 35 dias internado. A imã dele, Myrian Gomes Lopes, contou que ele ganhou o peixe de um amigo em 22 de dezembro. Segundo ela, Magno e o amigo limparam o peixe no dia seguinte, retiraram o fígado, ferventaram o órgão e comeram, com limão e sal. Eles começaram a passar mal logo em seguida, cerca de 45 minutos após comer.

“A gente não sabe a procedência do peixe, se foi pescado ou se tinha sido ganho. Eles limparam o baiacu e comeram. Magno nunca tinha limpado baiacu antes”, disse Myrian.

Ainda de acordo com a irmã, Magno começou a ficar com a boca dormente e foi com a esposa para o hospital dirigindo o próprio carro. Quando chegou lá, teve uma parada cardíaca de oito minutos.

Myrian ainda relatou que, devido ao quadro preocupante, ele foi entubado e transferido para um hospital na capital, Vitória, onde faleceu depois de mais de um mês de internação. “Os médicos disseram para a nossa família que ele morreu por envenenamento, que logo subiu para a cabeça. Três dias depois de ser internado, ele teve diversas convulsões, que afetou muito o cérebro dele, deixando o mínimo possível de chances de recuperação”, explicou Myrian.

Magno deixa esposa e três filhos.

Comentários

Deixe um comentário