logo


Bagada escrito em 19 de Fevereiro de 2024

Governo Lula atrasa repasse e ameaça alimentação do NEI/UFRN

Olha que situação. O Governo Lula não repassou verba para alimentação do Núcleo de Ensino Infantil da UFRN (NEI/UFRN) e deixou pais e responsáveis apreensivos. Veja o comunicado enviado aos pais:

Boa noite!

Caros pais e associados da ANEI.

Visando esclarecer a verdadeira situação que o NEI está passando nesse início do ano letivo 2024 viemos repassar algumas informações importantes:

▪️Sobre as doações para a ANEI: Até a data de hoje, 15/02, recebemos 90 doações no mês de Fevereiro. O que corresponde a 25% das famílias com perfil socioeconômico acima de 3 salários mínimos.

▪️O governo federal até o presente momento não repassou os recursos do lanche escolar. O setor de nutrição da escola contactou a ANEI na data de hoje(15.02) e enviou uma lista de itens a serem doados, pois o estoque da escola é insuficiente para o início das turmas na próxima semana. Sem o auxílio da ANEI, a escola provavelmente teria que suspender as aulas já na próxima semana ou comunicaria que cada família mandasse o lanche do seu filho. A situação do lanche escolar sem os repasses do governo só irá piorar, e será a ANEI a fonte de recursos para suprir as demandas iniciais.

▪️Paralelo a isso, o acordado era que a ANEI ajudaria com um recurso de 50% a mais sobre o valor já existente do repasse do lanche. O preocupante, é que a solicitação que nos foi enviada, necessita nesse momento que a associação arque com o valor integral desse lanche. E a associação não conseguirá manter esse auxílio integral por muito tempo.

▪️Com essa breve descrição e atualização aos associados, queremos mais uma vez enfatizar a importância das doações para que juntos e unidos, consigamos manter uma escola e um lanche digno para nossos filhos.

Somente nos conscientizando que essa doação é primordial que iremos fazer do NEI uma escola melhor. Nós contamos com todos vocês.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Comentários

Deixe um comentário