logo


Bagada escrito em 26 de Fevereiro de 2024

Futebol de areia: potiguares se destacam na campanha do hexa mundial

Se o hexa insiste em não acontecer nos gramados para a seleção brasileira, a história é diferente nas areias. Ao bater a Itália por 6 a 4 na final do Mundial de Beach Soccer no último domingo (26), o Brasil conquistou seu sexto título na modalidade, e contou com a participação especial de três atletas potiguares: Zé Lucas, Edson Hulk e Alisson.

Atleta que já defendeu o Flamengo e atualmente atua pelo Sampaio Corrêa (MA), o pivô que possui nome de super-herói teve grande participação ao longo do torneio. Edson Hulk marcou cinco gols, sendo dois na estreia contra o Omã, outros dois na terceira rodada, contra o México e um diante do Japão, nas quartas de final. A capacidade de objetividade e a potência no chute do atleta foram outra vez fundamentais para a Canarinho chegar a sexta estrela. Hulk “cravou” em partidas nas quais a seleção necessitou reagir no placar, buscando viradas ou revertendo o cenário de partidas difíceis.

Na fase mata-mata do torneio, o protagonismo foi de outro atleta do trio: Alisson, do ABC/Galinhos RN. O pivô marcou dois gols na goleada brasileira sobre o Japão por 8 a 4 e foi fundamental na remontada por 3 a 2 no duelo contra o Irã. O Brasil chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com dois gols marcados por ele (um em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu e outro uma uma bicicleta espetacular), o Brasil superou a equipe e avançou para a final.

Zé Carlos, ala e companheiro de Alisson no ABC, não anotou tentos no mundial, mas teve boa contribuição quando foi acionado e produziu jogadas de habilidade.

Comentários

Deixe um comentário