logo


Bagada escrito em 15 de Fevereiro de 2024

Fuga: MJ desconfia de funcionário de obra na prisão de Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) desconfia que a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, na quarta-feira (14/2), foi facilitada por funcionários de uma obra que está sendo realizada no teto da prisão ou por servidores da cadeia que conheciam a dinâmica da reforma.

A obra ocorre no telhado pelo qual Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram escapar. Eles chegaram ao telhado a partir de uma abertura no teto de uma das celas. Por determinação do MJSP, Polícia Federal investiga as circunstâncias da fuga.

A fuga do presídio de Mossoró foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal, que conta com outras quatro unidades: Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Os dois detentos que conseguiram fugir eram ligados ao Comando Vermelho e haviam sido transferidos para Mossoró em setembro de 2023.

Antes, eles cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre. A transferência aconteceu após uma rebelião que deixou cinco mortos em um presídio de Rio Branco.

Metrópoles

 

Comentários

Deixe um comentário