logo


Bagada escrito em 28 de Dezembro de 2023

Felipe Neto lamenta morte de PC Siqueira

O youtuber Felipe Neto utilizou as redes sociais para expressar seu lamento pela morte do colega de profissão PC Siqueira, ocorrida na noite desta quarta-feira (27) aos 37 anos. PC, um dos precursores do YouTube no Brasil, enfrentava dificuldades financeiras e questões de saúde mental, conforme relatos de amigos e familiares.

Sua morte, encontrando-o sem vida em seu apartamento no centro de São Paulo, não teve a causa definida, mas já conta com diversos indícios de suicídio. Felipe Neto, através do X, antigo Twitter, dedicou palavras de pesar e solidariedade à família e aos amigos de PC.

“Meus pêsames à família e amigos de PC Siqueira. Ele foi o grande precursor do Youtube no Brasil, em 2010. Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado agora por um final trágico. Força às pessoas atingidas por essa perda”, escreveu o influenciador. Ambos, Felipe Neto e PC Siqueira, foram pioneiros na produção de conteúdo para a internet no Brasil.

Em 2020, PC Siqueira enfrentou acusações relacionadas ao compartilhamento de imagens envolvendo uma criança de seis anos. Em comunicado na época, o youtuber negou sua participação no crime, descrevendo a situação como uma conspiração criminosa e um dos momentos mais sombrios de sua vida. No ano seguinte, uma análise da Polícia Civil disse não ter encontrado elementos que ligassem PC Siqueira ao delito de pedofilia com base nos dispositivos eletrônicos apreendidos.

Comentários

Deixe um comentário