logo


Bagada escrito em 22 de Fevereiro de 2024

Família de Neymar ajudou a reduzir pena de Daniel Alves por estupro

Daniel Alves foi condenado por estupro nesta quinta-feira (22), na Espanha, a quatro anos e seis meses de prisão. O lateral contou com a ajuda da família de Neymar, com o suporte de R$ 800 mil para pagar uma multa à Justiça espanhola. Isso se dá em decorrência do Código Penal do país espanhol, que prevê o pagamento de um valor como indenização para reparar os danos causados pelo autor.

Além da ajuda financeira, a família do atacante também auxiliou Daniel Alves com ajuda jurídica. Gustavo Xisto, representante jurídico das empresas do pai de Neymar, foi constituído como procurador do lateral no dia 28 de junho de 2023. Na ocasião, o brasileiro exonerou Dinorah Santana, ex-esposa do lateral, da gestão do patrimônio do atleta.

Mantida a condenação, ele deve sair da prisão em meados de 2027. As duas partes podem apresentar recursos, o que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, informou o UOL. A pena máxima, sem agravantes, para um estupro na Espanha é de 12 anos, tempo que havia sido pedido pela acusação. A promotoria solicitava 9 anos, e a advogada de defesa do brasileiro, Inés Guardiola, a absolvição.

O tribunal considerou que relação não foi consentida e que, para além do depoimento da vítima, foram apresentados elementos de provas que atestaram a violação sexual. Alves também deverá cumprir outros cinco anos de liberdade vigiada e se manter afastado e sem se comunicar com a vítima até essa última data, ou seja, por nove anos e meio.

Comentários

Deixe um comentário